De origem japonesa os Mangás têm conquistado cada vez mais os brasileiros. As histórias em quadrinhos encantam nas revistas e muitas vezes ganham vida sendo exibidos na televisão e no cinema.
O que mais chama a atenção num Mangá é a forma diferenciada. Para que fique perfeito é necessário ter muita paciência e treinar bastante, mas o efeito não decepciona. Mesmo parecendo difícil a boa notícia é que não precisa ser um desenhista para fazer um bom desenho, força de vontade, um pouco de técnica e treino são suficientes.
Formato do rosto
A primeira coisa a fazer é desenhar um círculo com um traço vertical exatamente no meio. Depois deve-se acrescentar dois traços horizontais que dividam o círculo em três partes como é possível ver no exemplo. Depois faça duas retas que se cruzem em direção ao meio no círculo e sejam tangentes dele (veja a segunda imagem do exemplo). Este será o tamanho de seu rosto.
Chegou a nhora de começar a dar forma ao seu rosto. Desenhe a região maxilar de seu mangá sendo que o queixo ficará um pouco acima do local onde as duas retas se encontram. O formato de seu rosto está pronto, só resta saber aonde colocar a sobrancelha, os olhos, o nariz e a boca.
Isso é muito fácil porque o esboço já indica que: os olhos devem ficar entre a parte inferior do círculo e a segunda reta horizontal que o divide em três; o nariz deve ser colocado na região da reta vertical e da parte superior do círculo; a boca fica no meio do espaço entre o queixo e a parte superior da circunferência. Simples, não?!
Expressões faciais:
Elas são infinitas por isso nós preferimos separar um vídeo que explica melhor como escolher a expressão certa e acrescentá-la ao rosto. Confira:
.
Por último vem o cabelo. Isso é do gosto do desenhista e não existe muita técnica na hora de desenhar, por isso nós separamos os melhores modelos de cabelos femininos e masculinos para você escolher. Confira:
Cabelos masculinos:
Cabelos femininos:
Sem comentários:
Enviar um comentário